sexta-feira, 3 de maio de 2013

Sonho mascarado de uma vida



Eu quero soltar pipa na rua
Viver a liberdade de uma folha ao vento
Descobrir os desejos mais profundos de minha alma
Concretizar os anseios de uma vida, driblar o tempo

Quero encontrar em cada sorriso o elixir da vida
Libertar todos os meus pássaros
Abrir as gaiolas dos meus medos
Superar os obstáculos passo a passo

Quero descobrir no meu eu o sentido do existir
Experienciar os sentimentos mais intensos e os mais chulos
Enfrentar as vivências mais felizes e mais dolorosas
Acreditar nas minhas potencialidades, dar meus pulos

Quero dar língua para toda hipocrisia disseminada
Sorrir da cara dos invejosos e dos falsos
Impulsionar o crescimento do que existe de mais belo em mim
Avivar todos os meus laços

Quero encontrar verdades no sonho mascarado de uma vida
Sentir as mais diferenciadas sensações
Viver as ficções mais utópicas e desestruturadas
Identificar a essência das minhas emoções

Quero viver nas paixões e morrer no amor
Degustar o nada de cada tudo
Achar na imperfeição o sentido de estar vivo
Perceber no barulho mais estridente o valor do sentimento mais mudo

Quero amigos que façam de cada momento um usufruto da felicidade
Amar como se fosse a minha última vez
Sonhar em direção ao mais inusitado
Entender entre o sim e o não o poder do talvez

Quero respirar o ar mais puro
Encontrar na solidão o sentido da união
Atuar ativamente na vida dos meus amores, dos meus amigos
Repousar da realidade de uma vida nos mais diversos berços do coração

(Enildo Duarte)

Nenhum comentário: